quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
6 Dicas para criar um cão perfeito
Os cães são membros da família, e assim como se educa uma criança é necessário educar seu amiguinho de pelos, para que todos possam viver num ambiente tranqüilo e harmonioso. Confira algumas dicas
1 Ensine comandos básicos
Comece a ensiná-lo comandos básicos desde o momento que ele chegue na sua casa, a partir dos 3 meses de idade ele já esta apto para aprender comandos básicos, como sentar, ir, e vir, não espere que ela cresça para depois ensinar as regras da casa.
2 Ensine o lugar certo de fazer as necessidades
Esfregar o focinho do cachorro no xixi ou no coco, ao contrario do que muitos pensam não adianta. Essa atitude só serve para que seu cão fique com medo e espere você sair de perto para fazer as necessidades no local errado. Existem produtos diversos para ajudá-lo, ou até mesmo truques que você pode fazer para ensiná-lo.
3 Respeite os horários de alimentação do cão
Os cães amam comer, e um grave erro que cometemos e deixar comida disponível 24 horas, o cão precisa entender que você é o líder, que a comida não esta disponível para ele, e sim que você o alimenta. Quando um cão, principalmente filhote fica agitado, late querendo comer, se você der, pronto, ele vai aprender que dessa maneira conseguira comer na hora que quiser, isso não faz bem para o cachorro, nem para a convivência com família, ignore os latidos, o alimente apenas na hora certa, não que não possa dar um petisco para ele etc, faça desde que ele não esteja ansioso para comer no momento.
4 Não recompense-o pelo medo
Um grande erro que cometemos é quando o cachorro sente medo, e o confortamos isso mostrará a ele que esta certo em ter medo, e o problema pode se agravar com o tempo, em momentos que o cão estiver com medo, aja naturalmente, tenha postura de líder, e mostre a ele que a situação não oferece perigo.
5 Deixe-o ser mais independente
Acostumar o cachorro a nunca ficar sozinho também se torna um grande problema, em algum momento ele terá que ficar sozinho, e é bom que vá acostumando ele desde filhote, se você fica sempre em casa, limite o espaço dele em alguns momentos, para que ele aprenda a ficar sozinho.
6 Tenha paciência para educa-lo
Não adianta gritar, xingar, bater no seu cachorro quando ele fizer algo errado, ele não vai entender, ele precisa ser repreendido no ato, com reforços positivos e negativos ( não necessariamente petiscos, usar só petisco como reforço positivo tornará seu cachorro interesseiro em relação a comida e obediência)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário